Perguntas Frequentes

  • SECRETARIA DE GOVERNO

    COMO FAÇO PARA ACESSAR O DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO ?
    Existem três maneiras: - Através do ícone Diário Oficial do lado direito do site -No menu Transparência no topo do site - Ou no no menu Transparência na parte inferior do site
    COMO POSSO TER ACESSO AOS EDITAIS DA PREFEITURA ?
    Sim, acesse a página do Diário Oficial do Município no site da Prefeitura onde estão dispostos todos os editais.
    QUEM PODERÁ SOLICITAR INFORMAÇÕES?
    Qualquer pessoa física ou jurídica pode pedir dados a respeito de qualquer órgão da administração pública.
    O QUE É O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA?
    O Portal da Transparência é um site criado por Entidades Públicas que contém informações acerca das ações governamentais, execução orçamentária e financeira (receitas e despesas), movimento extra-orçamentários, dentre outras informações de interesse do cidadão.
  • SECRETARIA DE POLITICAS SOCIAIS

    O MUNICÍPIO DE CAIRU POSSUI CRAS?
    Sim. O CRAS, centro de referência de Assistência Social é uma unidade pública estatal de proteção social básica do sistema único de assistência social (SUAS). Busca prevenir a ocorrência de situações de riscos sociais, aumentando o acesso aos direitos da cidadania. É uma unidade pública de referência para o desenvolvimento de todos os serviços socioassistenciais de proteção básica do SUAS. O CRAS atende programas de transferência de renda: bolsa família, benefício de prestação continuada (BPC), programa de capacitação para o trabalho. atividades executadas pelo CRAS no município: - Visitas domciliares; - Acompanhamentos a famílias em situação de vulnerabilidade social; - Atendimentos sociais; - Acompanhamento das famílias em descumprimento das condicionalidades do PDF; - Encaminhamento ao INSS, ao programa bolsa família, a benefícios eventuais, à assistência jurídica, bem como para a obtenção de documentos; - Atendimentos individualizados; - Inserção de famílias no PAIF; - Visitas institucionais; - Acompanhamento dos usuários no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos; - Oferta do serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos; - Concessão de passe livre intermunicipal para pessoa com deficiência; - Cursos de capacitação, palestras, músicas, grupos musicais, teatro, dentre outras atividades. - Atendimento psicossociais; - Avaliação, orientação, aconselhamento, entrevistas e triagem. As unidades do CRAS no município estão localizadas na Sede,Gamboa e Boipeba.
  • SECRETARIA DE SAÚDE

    O QUE É O CARTÃO NACIONAL DE SAÚDE (CNS)?
    O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que facilita a utilização do Sistema Único de Saúde por parte dos residentes no Brasil e usuários do SUS na rede de atenção do país, identificando-o através de uma numeração nacional. O Cartão Nacional de Saúde é válido em todo território brasileiro. O Cartão Nacional de Saúde é também a chave de acesso à área restrita do Portal de Saúde do Cidadão. O número que consta no Cartão Nacional de Saúde, será a identidade do usuário para o SUS, tem validade nacional e todos os atendimentos realizados serão registrados e vinculados a este número.
    O QUE É VIGILÂNCIA SANITÁRIA?
    É um órgão que trabalha em favor da comunidade e tem por objetivo eliminar e prevenir doenças promovendo saúde, através do desenvolvimento de atividades educativas, fiscalizadoras e punitivas.
    ONDE ATUA A VIGILÂNCIA SANITÁRIA?
    Em estabelecimentos que produzem, comercializam e distribuem alimentos, tais como: supermercados e restaurantes; Estabelecimentos de interesse da saúde, tais como: creches, abrigos, academias de ginástica, clubes sociais, salões de beleza, mortuárias, cemitérios, dentre outros; Estabelecimentos que comercializam e distribuem medicamentos, cosméticos, saneantes e correlatos, tais como: casa de produtos químicos e drogarias; Serviços de saúde, tais como: clínicas e consultórios; Outros agravos a saúde e ao meio ambiente.
    COMO FAÇO PARA ADQUIRIR MEDICAMENTO DA FARMÁCIA BÁSICA?
    Você deve dirigir-se a unidade de saúde da sua localidade para uma consulta, após uma prescrição médica, na própria unidade com o cartão do SUS e a receita médica você pode está adquirindo o medicamento solicitado.
  • SECRETARIA DA FAZENDA

    Nenhum registro para esta categoria


Última atualização: 24/03/2019 09:24