Rede elétrica de Morro de São Paulo recebe melhoramentos

02/12/2018 16:55:00    Fonte: Ascom/PMC


A expansão de Morro de São Paulo nos últimos 15 anos, com o surgimento de novos estabelecimentos comerciais e também novas residências, além do intensivo fluxo de turistas, elevaram o consumo de energia elétrica da localidade que é o 3° destino turístico da Bahia. Na contramão destes fatores, até então foram realizados poucos  melhoramentos na rede elétrica  para sustentar o aumento da demanda de consumo. Por isso, a gestão do prefeito Fernando Brito fez uma interlocução junto ao Governo da Bahia para buscar com a Coelba uma intervenção que solucionasse os problemas provocados pelas constantes quedas de energia.

Já tiveram início nos últimos dias do mês de novembro,  a primeira etapa dos serviços de melhoramento que englobam 162 postes e 24 transformadores. Os trabalhos tem supervição da Secretaria Especial de Morro de São Paulo e abrangem a Vila, Mangaba, Zimbo, imediações do Farol, além das Primeira, Segunda, Terceira e Quarta Praias. As melhorias corrigirão as falhas de tensão de voltagem no município, otimizando o fornecimento de energia. 

Paralelo a estes melhoramentos, a Prefeitura de Cairu realizou durante o segundo semestre deste ano a ampliação da iluminação pública no Zimbo II, Alto da Mangueira e Areal.
 

Palavras-Chave: Rede Elétrica Morro de São Paulo



Última atualização: 24/01/2019 05:52