Estudantes cairuenses são destaque nos Jogos Escolares da Rede Pública

28/11/2018 16:59:00    Fonte: Ascom/PMC


Os estudantes da rede municipal de ensino seguem trazendo orgulho ao representar Cairu nos Jogos Escolares da Rede Pública (JERP). Após destacarem- se na etapa realizada em Valença, conquistando o título de Campeão Basquete/masculino, Campeão Vôlei/masculino, Campeão Handebol/masculino, 3° lugar no Xadrez e Vice - campeão Baleado/feminino, os estudantes do Colégio Modelo da Gamboa também fizeram bonito na etapa regional do JERP realizada no município de Ituberá.

A garotada cairuense trouxe para casa o título de Bicampeão Futsal Sub 17/feminino, Campeão Futsal Sub14/feminino, Vice-campeão Basquete/masculino e 3° lugar Xadrez. Os  estudantes seguem agora em preparação rumo à competição estadual que contará com a participação de todas equipes vencedoras dos núcleos territoriais.

A secretária da Educação, Luana Figueiredo, destacou o incentivo da gestão do prefeito Fernando Brito ao esporte e também o empenho dos professores de educação física na preparação dos estudantes. "Seja através da construção de novas quadras esportivas, como a que está em andamento no Colégio Modelo do Zimbo, seja através das  capacitações que promovemos no decorrer do ano junto aos professores, a administração municipal está sempre buscando apoiar o esporte por entender sua importância dentro e fora da sala de aula", frisou a secretária.

O JERP é desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia com o objetivo de fortalecer a cultura corporal e as práticas esportivas no currículo da Educação Básica, tendo como princípios diversidade, ética, integração, socialização, inclusão, participação, cooperação, regionalismo e emancipação.
 

Palavras-Chave: Jogos Escolares Secretaria da Educação



Última atualização: 24/01/2019 05:26