Portal da Prefeitura Municipal de Cairu - Notícia

Secretaria Especial de Morro e SP Ambiental implantam Projeto Papa Pilha

13/06/2019 17:43:00    Fonte: Dicom/PMC


 
A Prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria Especial de Morro de São Paulo, com apoio da SP Ambiental, prestadora de serviços de limpeza pública, acaba de colocar em prática o projeto “Papa Pilha”, uma iniciativa ecologicamente correta e responsável, que tem o objetivo de recolher pilhas e baterias de uso doméstico e fazer a descarte adequado. Recipientes "papa pilhas" foram distribuídos em repartições públicas, bem como em hotéis e pousadas para incentivar o descarte correto também por parte dos turistas. Já no Colégio Modelo do Morro/Zimbo, os próprios alunos criaram o recipiente que será disponibilizado para toda a comunidade do bairro.
 
Pilhas e baterias jogadas na natureza levam séculos para se decompor. Os metais pesados nunca se degradam e, em contato com a umidade, calor e outras substâncias químicas, esses componentes tóxicos vazam contaminando o solo, a água, as plantas e os animais. Depois de depositar as pilhas e baterias usadas nas caixinhas, as mesmas serão recolhidas novela SP Ambiental para que sejam recicladas e descartadas da melhor maneira.
 
A iniciativa deverá ser implantada em outras ilhas do arquipélago. De acordo com o secretário Especial de Morro, Fabiano Campos, a ideia é que a ação seja abraçada pela comunidade e reforce a consciência ecológica sobre a necessidade do descarte adequado do material.
 

Palavras-Chave: Morro de São Paulo Pillha



Última atualização: 19/07/2019 20:52